Polícia

Justiça de Alagoas determina soltura de delegado preso por fraude em provas de inquérito

Câmara Criminal do Tribunal de Justiça decidiu que delegado Daniel Mayer deve cumprir medidas cautelares

Por Tribuna Hoje 03/10/2024 13h44 - Atualizado em 03/10/2024 19h05
Justiça de Alagoas determina soltura de delegado preso por fraude em provas de inquérito
Delegado Daniel Mayer - Foto: Reprodução

A Justiça de Alagoas determinou nessa quarta-feira (2), a soltura do delegado Daniel Mayer, preso pela Polícia Federal por fraude de provas no inquérito que investiga a morte do empresário Kleber Malaquias.

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça determinou a soltura por entender que, "apesar de a acusação ser gravíssima, os crimes imputados ao delegado não foram cometidos com violência ou grave ameaça à pessoa".

O delegado Daniel Mayer é diretor de Polícia Judiciária da Região 1 (DPJ1). Ele foi preso no dia 18 de setembro após ser denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por fraude processual, revelação de sigilo funcional e abuso de autoridade.

O delegado foi solto, mas deverá cumprir medidas cautelares. O colegiado que as medidas são suficientes para impedir que Daniel volte a interferir no caso.

De acordo com o colegiado, o delegado é proibido de manter contato com pessoas relacionadas aos fatos investigados sobre o homicídio (acusados, testemunhas e declarantes); é obrigado a comparecer a todos os atos do processo em que figura como acusado e é retirado de qualquer função de direção até a conclusão do processo.