Polícia
Suspeito de assassinar adolescente de 13 anos é preso
Ana Beatriz foi perseguida e morta com um tiro na cabeça em agosto deste ano no bairro da Levada
Albino Santos de Lima, vulgo Formiga. Esta é a identidade do suspeito de ter perseguido e matado a adolescente Ana Beatriz, de 13 anos. Ele foi preso Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nesta terça-feira (17), no bairro de Ponta Grossa, parte baixa da Maceió. O crime foi praticado no bairro Levada, no dia 26 de agosto deste ano.
Ele era prestador de serviço como agente penitenciário até 2020, quando houve a mudança de nomenclatura e o fim das prestações de serviços.
A operação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), foi comandada pela delegada Tacyane Ribeiro e pelo delegado Francisco Medson.
A delegada destacou que a motivação do crime ainda está sendo apurada e avisou que o celular dele foi apreendido. "Ele negou a autoria do fato. É um potencial psicopata, é um rapaz muito frio. Estamos tentando obter essas outras elucidações, para concluirmos o inquérito”, frisou.
O delegado Francisco Medson também observou a frieza no momento da prisão e nega ter matado a adolescente. "Se mostrou surpreso com a prisão [...] A gente viu frieza nele", completou.
Outros crimes
O homem também está sendo investigado por outros crimes semelhantes, incluindo o homicídio de outra menor de idade, por se tratar do mesmo modus operandi.
A operação que capturou o suspeito foi em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Alagoas. Com o suspeito, a polícia apreendeu uma pistola, munições e vestimentas.
No dia 12 deste mês, a polícia havia divulgado imagens do suspeito, de boné, camisa de cor preta e calça jeans, caminhando por ruas da região onde ele foi preso.
O CASO
A adolescente Ana Beatriz, de 13 anos, foi assassinada com um tiro na cabeça, na noite do dia 26 de agosto, no bairro da Levada, em Maceió. A vítima teria sido seguida pelo criminoso e baleada na cabeça.
Conforme testemunhas, após o crime, o suspeito fugiu com a arma em punho, em direção à Vila Brejal. Ele estava usando roupas pretas e media cerca de 1,75m.
A menina ainda foi socorrida por populares e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi constatado o óbito.
Os familiares da jovem disseram aos militares que ela não tinha envolvimento com o tráfico e nem era usuária de drogas, conforme informações do relatório da polícia.
Para a família, é possível que o autor do crime tenha tentado se relacionar com a vítima, que possivelmente não queria nada com ele e, por isso, ele cometeu o crime.
Mais lidas
-
1Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
2Copa Alagoas
Com patrocínio do Instituto Idesne, jogador Walter assina com o Guarany Alagoano por 3 meses
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Rio de Janeiro
"Surubão de Búzios"; 15 homens são flagrados fazendo sexo e vídeo é compartilhado na internet