Polícia

Polícia Civil de Alagoas captura criminoso de alta periculosidade em Paulo Afonso, Bahia

Ação conjunta resulta na prisão de homem envolvido em facção criminosa em Arapiraca

Por Ascom PC/AL 11/09/2024 11h57 - Atualizado em 11/09/2024 17h06
Polícia Civil de Alagoas captura criminoso de alta periculosidade em Paulo Afonso, Bahia
O mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca e é resultado de um extenso trabalho investigativo realizado pelas equipes policiais - Foto: PC/AL

A Polícia Civil, por meio do Núcleo de Investigação Especial (Niesp), coordenado pelo delegado Sidney Tenório, em colaboração com a Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA), comandada pelo delegado Everton Gonçalves, e a Diretoria de Polícia Judiciária da Área 3 (DPJ3), sob a coordenação do delegado Alexandre Leite, conseguiu capturar, nesta terça-feira (10), um criminoso de alta periculosidade na cidade de Paulo Afonso, na Bahia.

O mandado de prisão foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Arapiraca e é resultado de um extenso trabalho investigativo realizado pelas equipes policiais.

O criminoso, um homem de 23 anos, foi localizado na periferia de Paulo Afonso após investigação minuciosa. Ele é acusado de vários homicídios em Arapiraca e na região, e possui vínculos com uma facção criminosa.

Conhecido como o braço armado de um criminoso foragido, apelidado de "Celebridade", ele seria o mandante de uma série de crimes violentos na região do Agreste alagoano.

O criminoso capturado é acusado de ser o responsável por um crime ocorrido em 14 de novembro de 2023, em Arapiraca.

Na ocasião, ele teria atraído a vítima, um jovem de 20 anos envolvido com outra facção criminosa, até uma residência no bairro Primavera, em Arapiraca.

Lá, a vítima foi torturada por dois dias e seu corpo, com evidências de tortura, foi encontrado em 16 de novembro de 2023, em uma área afastada de Arapiraca.

Após a captura, o criminoso foi levado para a delegacia de Paulo Afonso, onde permanece custodiado aguardando a realização da audiência de custódia e a remoção para o sistema prisional de Alagoas.