Polícia

Polícia Civil abre inquérito para apurar incêndio em residência na Ponta da Terra

Suspeita é que homem teria incendiado por não aceitar fim do relacionamento, ele foi preso em flagrante

Por Tribuna Hoje 05/07/2024 11h54 - Atualizado em 05/07/2024 20h19
Polícia Civil abre inquérito para apurar incêndio em residência na Ponta da Terra
Tenente-coronel Bruno Vieira, do CBM/AL, diz que destroços do incêndio dificultam a perícia realizada pela corporação - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) informou nesta sexta-feira (5), que abriu um inquérito para apurar um incêndio criminoso ocorrido na noite dessa quinta-feira (4), em uma residência no bairro Ponta da Terra, parte baixa Maceió.

A suspeita inicial é que um morador tenha ateado fogo na casa porque não aceitava o término do relacionamento com a esposa. Ele foi preso em flagrante próximo ao local. No entanto, ele nega que tenha cometido o crime.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para a ocorrência e permanece em alerta para identificar possíveis focos de incêndio. A Defesa Civil de Maceió isolou a área e interditou duas casas a esquerda do imóvel incendiado que desabou logo após uma explosão.

Incêndio foi registrado na noite dessa quinta-feira (4) (Foto: CBM/AL)



Segundo o tenente-coronel Bruno Vieira, do CBM/AL, os destroços do incêndio dificultam a perícia realizada pela corporação.

“A perícia do Corpo de Bombeiros visa identificar a zona de origem e a causa. Temos informações de que foi causado por um dos proprietários, conforme relatado por populares, que foi intencional, mas isso só será esclarecido agora pela Polícia Civil, que já abriu o inquérito de investigação”, falou Bruno.

Ainda conforme o militar, os agentes aguardam o serviço da Defesa Civil Municipal por questões de segurança e para concluir a avaliação da corporação.

O tenente-coronel disse que é normal, após grandes incêndios, até 12 horas depois, ser observado a presença de fumaça devido aos restos de materiais que ainda ficam em combustão.

No local, na parte do térreo funcionava uma oficina mecânica. A casa ficou destruída e três pessoas ficaram feridas, sendo socorridas por populares, inclusive uma mulher acamada que morada no primeiro andar da residência.