Polícia

Casa desaba após incêndio criminoso, três pessoas ficam feridas e suspeito é preso em flagrante

Defesa Civil de Maceió isolou a área e interditou duas casas vizinhas

Por Tribuna Hoje 05/07/2024 10h38
Casa desaba após incêndio criminoso, três pessoas ficam feridas e suspeito é preso em flagrante
Casa desaba após explosão causada por incêndio criminoso - Foto: CBM/AL

Três pessoas ficaram feridas na noite dessa quinta-feira (4), após uma residência desabar devido a uma explosão no bairro da Ponta da Terra, parte baixa de Maceió. Um homem suspeito de ter ateado fogo no local foi preso por tentativa de homicídio qualificado.

Na casa moravam duas mulheres, sendo uma delas acamada. A casa desabou logo após a explosão. Além dos feridos, o local ficou destruído.

De acordo com informações, as vítimas foram levadas para uma igreja da região, onde passaram a noite. Uma das mulheres, a acamada, morava no andar de cima da residência e foi salva com ajuda de vizinhos e logo em seguida atendida por uma equipe médica.

Segundo a Polícia Militar de Alagoas (CBM/AL), o Corpo de Bombeiros já estava no local quando os agentes chegaram e foram informados que o incêndio foi criminoso.

Ainda conforme informações repassadas, o suspeito estava andando na região e voltou ao local, onde foi detido em flagrante.

Caso foi registrado na noite dessa quinta-feira (3), em Maceió (Foto: CBM/AL)



O homem negou o crime e disse não saber por que estava preso. Suspeito de 65 anos disse que morava com a esposa há muito tempo e tomava remédio controlado devido a um problema no coração, mas atualmente não faz mais uso dos medicamentos.

O idoso disse que na rua tinha muita gente circulando e não entende por que ele que foi preso.

A Defesa Civil Municipal, disse por meio de nota que isolou a área e interditou duas casas ao lado esquerdo do imóvel incendiado. Uma retroescavadeira foi acionada para retirar os destroços. Veja nota abaixo.

"A Defesa Civil informa que isolou a área e interditou duas residências do lado esquerdo do imóvel que foi atingido pelo incêndio. Após uma explosão o imóvel colapsou.

Uma retroescavadeira foi acionada para retirar os destroços a fim de auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate aos focos de incêndio.

A limpeza do local será realizada após o término dos trabalhos."