Polícia

Crianças do Projeto Raiadinhos são medalhistas em campeonato de taekwondo no RN

Por PM/AL 17/06/2024 13h55
Crianças do Projeto Raiadinhos são medalhistas em campeonato de taekwondo no RN
A comitiva de atletas foi acompanhada pelos sargento Wistefanio e Vando, que também são responsáveis por treinar os participantes do protejo - Foto: Ascom PM/AL

A utilização do esporte como instrumento de transformação teve mais um capítulo de êxito envolvendo as crianças do Projeto Raiadinho. Neste fim de semana, quatro atletas foram medalhistas em uma competição regional de taekwondo no Rio Grande do Norte. A disputa aconteceu na cidade de Natal e terminou com três medalhas de bronze e uma de prata para os pequenos atletas alagoanos.

A comitiva de atletas foi acompanhada pelos sargento Wistefanio e Vando, que também são responsáveis por treinar os participantes do protejo. A medalha de prata foi conquistada na categoria 35kg infantil, pelo competidor Gustavo Soares. Já as terceiras colocações ficaram com os atletas Yam Samuel, Willian Otávio e Pedro Correia.

A competição foi a primeira experiência dos jovens em outro estado. O resultado garantiu pontuação para o ranking nacional da modalidade. No mês de maio, os competidores já haviam obtido excelentes resultados na seletiva estadual, onde se sagraram campeões do Campeonato Alagoano. Os atletas agora aguardam a disputa nacional, que ocorre nos estados da Bahia e Rio de Janeiro.

O comandante do Batalhão de Rotam, tenente-coronel Lima Lins, reforçou a felicidade com os resultados e a importância do projeto na transformação da realidade vivida por essas crianças. “O resultado da competição é a consagração de um projeto exitoso, que incentiva crianças e adolescentes de comunidades carentes à prática esportiva. Fico satisfeito que o trabalho de aproximação entre a polícia e a sociedade esteja cada vez mais fortalecido. Estaremos juntos mais uma vez, agora na etapa nacional”, destacou o comandante.



Transformando vidas


O Projeto nasceu em 2022, por meio de uma parceria entre o Batalhão de Rotam e escolas da rede pública de comunidades localizadas nas proximidades da sede da unidade operacional, como o bairro Farol e Vale do Reginaldo. No mês de novembro do mesmo ano, o projeto contou com o apoio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ), que forneceu o tatame que hoje é utilizado nos treinamentos.