Polícia
Polícia Civil abre inquérito para investigar caso de feto encontrado em esgoto na Grota do Cigano

A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), instaurou um inquérito policial para investigar o abandono de um feto, em um esgoto na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho, em Maceió. O feto foi encontrado no local no último sábado (10).
A delegada Luci Mônica, do 9º Distrito Policial, confirmou a abertura do inquérito na manhã desta segunda-feira (12) e ressaltou que imagens de câmeras de segurança devem ser analisadas para as autoridades chegarem na identificação da pessoa que deixou o feto para trás.
O bebê era do sexo masculino e estava sem roupas quando foi encontrado na vala por populares. O Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foi acionado e acompanhou o recolhimento do feto por uma equipe do Instituto Médico Legal.
O IML vai realizar os exames para identificar a causa da morte e tempo de gestação.
"Iniciamos a investigação nesta manhã. O feto foi achado próximo ao "beco do CC", por trás da pracinha da Grota do Cigano. As equipes da Polícia Civil já estiveram no local para verificar se há câmeras de segurança, e também se há testemunhas que possam informar sobre o crime. A guarnição que esteve no local vai ser intimada e ouvida na delegacia, para prestar mais informações", disse a delegada.
A autoridade policial pede ainda que se alguém tiver informações que possam levar até a pessoa que deixou o feto no local, pode entrar em contato com o Disque Denúncia 181. O anonimato o anonimato é garantido.
Mais lidas
-
1Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
2Obsessão doentia
O que acontece no final da série do Globoplay 'Dias Perfeitos'?
-
3Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5O 'contrabando do bem'
A história real da série Máscaras de Oxigênio Não Cairão Automaticamente