Polícia
Polícia Militar realiza o 1º treinamento para o desfile do dia 7 de setembro
Ação ocorreu à beira da Lagoa Mundaú, na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago

Na manhã desta quarta-feira (30), a Polícia Militar do Estado de Alagoas realizou o 1º Treinamento da Tropa para o Desfile do dia 07 de setembro deste ano, em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil. O evento foi acompanhado pelo subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva.
A ação ocorreu à beira da Lagoa Mundaú, na Avenida Senador Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, e nem mesmo a chuva impediu que mais de quatrocentos militares de diversas unidades da Corporação e alunos do Colégio de Polícia Militar estivessem presentes.
O treinamento tem como objetivo realizar os últimos ajustes antes do desfile oficial, que tem por finalidade exibir e difundir ao público presente o preparo da tropa, nos aspectos técnicos operacionais e de logística, o armamento, equipamentos e mobilidade, de maneira a exaltar a capacidade de cumprir a missão institucional, além de valorizar a profissão policial militar perante a sociedade alagoana.
Para o desfile da próxima semana, a Polícia Militar contará com um efetivo de 872 integrantes, distribuídos entre policiais militares, dentre eles os alunos da Academia de Polícia Senador Arnon de Melo (APMSAM), do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), e militares das Unidades Especializadas (Bope, BPA, BPEsc, BPRP, BPRV, BPTran e COPES); além de grupamentos compostos por estudantes pertencentes ao Colégio da Polícia Militar (CPM), crianças alunas do Proerd, bem como a banda de música e viaturas das diversas unidades da corporação.
O segundo e último treinamento ocorrerá, no mesmo local, a partir das sete horas da próxima terça-feira (05).
Mais lidas
-
1Superação e resistência
A impressionante história real por trás do filme Perdido na Montanha
-
2Regras rigorosas
Lei obriga uso de focinheira e guia curta para cães de raças agressivas em AL
-
3Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
4Acordo Coletivo
Mesmo com lucro de R$ 706 milhões, Equatorial tenta cortar direitos de trabalhadores
-
5Agentes de endemias e comunitários de saúde
Batalha judicial dos Agentes de Saúde chega ao fim e Justiça reconhece direito ao piso salarial e retroativos