Polícia
Taxista é preso com 23 quilos de maconha e mais 16 são detidos em Arapiraca
Operação foi realizada, nesta quinta-feira, pelas polícias Civil e Militar

Um taxista, de nome ainda não revelado, foi preso na manhã desta quinta-feira (10), durante a megaoperação Reditos, comandada pelas polícias Civil e Militar na cidade de Arapiraca.
O homem foi preso emi flagrante com 23 quilos de maconha prensada no veículo, no bairro Cacimbas.
A droga é, provavelmente, oriunda de Pernambuco e seria distribuída em Arapiraca. O veículo, um Gol de placa ORJ-3929, também foi encaminhado à Central de Polícia e tudo indica que tem registro na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).
Desde as primeiras horas desta quinta-feira (10), estão sendo cumpridos 25 mandados de prisão e 49 de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Cerca de 50 viaturas e 100 policiais estiveram empenhados na megaoperação, que resultou na prisão de 16 pessoas, dentre elas cinco mulheres – uma delas, grávida.
Denominada Reditos, a ação da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) visa desarticular uma organização criminosa que chefia o tráfico de drogas na região.
As investigações tiveram início há quatro meses e há informações de que a organização criminosa possui lideranças dentro do Sistema Prisional de Alagoas. Vários detidos estão sendo ouvidos na Central de Polícia de Arapiraca.
Os nomes dos envolvidos e o material apreendido serão apresentados durante coletiva de imprensa a ser realizada no fim da operação. Até o momento, 16 pessoas foram presas e a megaoperação ocorreu nos bairros Manoel Teles, Primavera, Brasília e Centro da cidade.
A operação tem participação de integrantes da Polícia Militar do 3º BPM, Polícia Civil, BPTran, da Inteligência da PM e do Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar de Garanhuns, cidade onde um dos acusados foi detido nas investidas realizadas pelos agentes civis e policiais militares.
Mais lidas
-
1Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
2Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
3'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
4True Crime
Final explicado de Monstro: Ed Gein na Netflix: 'Os monstros nascem ou são feitos?'
-
5Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG