Polícia
Sindapen decide em assembleia manter paralisação durante o final de semana
Visitas ao sistema prisional não devem ocorrer e apenas serviços básicos estão mantidos
Na manhã desta sexta-feira (24), o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) decidiu durante assembleia manter paralisação da categoria durante o final de semana, (sábado – 25 e domingo - 26). A parada de 48 horas havia sido definida em outra assembleia na terça-feira (21), porém uma proposta apresentada pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) foi analisada, mas não houve mudança na programação.
Com isso, durante as 48 horas do final de semana, não devem ocorrer atividades como visitas ao sistema prisional alagoano. Segundo o Sindapen, apenas o serviço de alimentação e atendimentos de saúde urgentes serão mantidos durante o período.
A paralisação ocorre após posicionamento da Seplag, após consultar à PGE. O governo estaria estudando terminar com o adicional de periculosidade para o servidor que estiver no mês de férias e em licença com mais de quatro dias.
“Em reunião com a Seplag na quarta feira [22], nos foi dada uma alternativa que trouxemos pra assembleia na data de hoje. Terminou agora e foi mantida a paralisação do final de semana.“, informou o presidente do Sindapen, Kleyton Anderson.
A Secretaria de Estado da Ressocialização (Seris) ainda não emitiu posicionamento sobre providências relativas ao período de paralisação dos agentes.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém