Polícia
Cadela do canil do Bope encontra drogas e celular roubado no Jacintinho
Ação policial ocorreu de forma conjunta entre o BPE e BOPE
Após denúncia anônima, cerca de sete quilos de maconha e um celular roubado foram apreendidos na quinta-feira (12), no bairro do Jacintinho, graças à ação enérgica de uma cadela do Canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), especializada no faro às diversas substâncias entorpecentes.
A ação policial ocorreu de forma conjunta entre o BPE e BOPE. A equipe da Guardiã Comando do BPE foi acionada pelo serviço de inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) para averiguar uma denúncia de que no conjunto Claudionor Sampaio uma residência estaria servindo como local para armazenar drogas e produtos ilícitos.
A cadela "Bela", integrante de uma equipe do Canil do BOPE, conseguiu farejar o local onde a droga estava possivelmente enterrada. As equipes encontraram cerca de sete quilos de maconha divididos em tabletes, uma balança de precisão, além de um celular, modelo IPhone 6 Plus, com registro de roubo enterrado dentro de uma sacola.
Todo o material apreendido foi apresentado no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), para as providências cabíveis.
Canil do BOPE
Diariamente, o efetivo da unidade especializada passa por treinamentos, onde são realizadas abordagem a veículos e pessoas, bem como o serviço de faro às diversas substâncias entorpecentes, sempre utilizando o cão, importante ferramenta de suporte ao agente de segurança.
(Foto: Ascom / PM-AL)
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




