Polícia
Helicóptero Falcão 2 participa de simulado de resgate com trauma no Jaraguá
Evento é parte do Congresso Panamericano de Trauma

Exercitar na prática para garantir aperfeiçoamento no atendimento foi o propósito do simulado de resgate com trauma, ocorrido na tarde desta terça-feira (8), no estacionamento do Jaraguá. O Helicóptero Falcão 2, da Segurança Pública, marcou presença na atividade do XXIX Congresso Panamericano de Traumas que acontece até 12 de novembro em Maceió.
Levar a teoria para o manuseio das lições envolvendo vários órgãos é uma iniciativa que leva a caminhos mais eficazes no atendimento. O simulado tratava de uma ocorrência de múltiplas vítimas, algumas presas às ferragens com a implantação de novos procedimentos.
"Esse tipo de iniciativa com os simulados é a busca pela perfeição. E o bom é que muita gente participa e depois divide e soma experiências. Para nós do Aéreo será sempre de grande valia já que estamos em operações constantes de pronta resposta para salvar vidas", ressalta o coronel André Madeiro, chefe do Grupamento.
Do simulado também participaram o Corpo de Bombeiros, equipes do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e o Exército Brasileiro. Por conta da praticidade ou agilidade no atendimento com o Aéreo, o Falcão 2 ficou com o atendimento da vítima em estado mais grave.
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo