Mundo
Japão é atingido por terremoto que deixa ao menos dez pessoas feridas
Termor de magnitude 5,9 teve epicentro no sul da província de Ibaraki
Um forte terremoto atingiu o Japão na madrugada de domingo (23), com epicentro ao norte de Tóquio, de acordo com a NHK, organização de mídia pública do Japão. A agência informa ainda que o tremor teria deixado ao menos dez pessoas feridas.
Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (JMA), não há ameaça de tsunami. O terremoto de magnitude 5,9 teve seu epicentro no sul da província de Ibaraki.
O tremor, conforme a NHK, teve intensidade de 5 fraco na escala japonesa de 0 a 7 nas províncias de Ibaraki, Saitama e Chiba, bem como na capital Tóquio, com foco estimado a 68 quilômetros de profundidade. A JMA informou que, durante o terremoto, foram registradas ondas sísmicas que poderiam causar oscilações em prédios altos na região de Tóquio. Operadores da usina nuclear Tokai No.2 na província de Ibaraki, e da usina nuclear de Fukushima 1, declararam que não há relatos de anomalias em suas instalações. Eles informam que os níveis de radiação ao redor das usinas permanecem inalterados.
*Com informações da NHK
Mais lidas
-
1"Crime eleitoral''
GOL cancela voo entre Porto Alegre e Salvador após problema técnico às vésperas das eleições
-
2Parte alta
Motociclista morre após colisão entre duas motos na BR-104, em Maceió
-
3ELEIÇÕES 2026
Previdência, igualdade salarial e jornada de trabalho: o histórico de Flávio Bolsonaro sobre direitos sociais
-
4Concurso 3.073
Aposta de Maceió acerta a quina da Mega-Sena e leva R$ 23 mil
-
5Trágico acidente!
Cenipa aponta falhas em helicóptero que matou Rick e caixa-preta sem áudio




