Mundo
Terremoto de magnitude 7,4 destrói prédios e causa medo na Colômbia
O terremoto de magnitude 7,4 que atingiu a Colômbia nesta segunda-feira (10/8) foi sentido em pelo menos nove departamentos do país, segundo autoridades. A cidade de Manizales, no centro do país, foi uma das mais afetadas. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram préidos destruídos com a força do tremor.
O terremoto ocorreu no oeste da Colômbia, no município de San José del Palmar, de acordo com a Agência Geológica dos Estados Unidos (USGS) — a cerca de 240 km de Bogotá e 190 km de Medellín.
O presidente colombiano Abelardo de La Espriella afirmou que está em contato com autoridades de contenção de desastres.
“Assumi diretamente a liderança da atenção pela emergência em San José del Palmar (…) Também estarei pessoalmente em Pereira para acompanhar os afetados e verificar a resposta do Governo”, disse.
A magnitude 7,4 do fenômeno é similiar à dos terremotos que atingiram a Venezuela (de 7,2 e 7,5) em junho e que deixaram mais de 6 mil mortos.
Mais lidas
-
1Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
2Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió
-
3Domingo (6)
Homem morre e dois ficam feridos após série de ataques a tiros na parte alta de Maceió
-
4Grota do Pacífico
Homem é encontrado morto em grota do Jacintinho; vítima estava desaparecida há três dias
-
5Lei Maria da Penha
Alagoas tem cinco casos de violência contra a mulher nas últimas 24 horas





