Mundo

Ex-líder da banda de heavy metal Mastodon, Brent Hinds morre aos 51 anos em acidente de moto

O artista saiu do grupo em março deste ano

Por Diário do Nordeste 22/08/2025 17h25 - Atualizado em 22/08/2025 17h31
Ex-líder da banda de heavy metal Mastodon, Brent Hinds morre aos 51 anos em acidente de moto
Brent Hinds disse, em março deste ano, que foi expulso da banda Mastodon, que ajudou a fundar nos anos 2000 - Foto: Reprodução/Redes sociais

O músico Brent Hinds, ex-líder da banda de metal alternativo Mastodon, morreu aos 51 anos em acidente de trânsito na noite de quarta-feira (20). Segundo o site Atlanta News, Brent pilotava sua moto quando um motorista de uma BMW não deu passagem ao fazer a curva em um cruzamento.

A banda, criada nos anos 2000, lamentou a morte do artista nas redes sociais. “Tentando processar a perda desta força criativa”, disse nas redes sociais.

"Estamos em um estado de tristeza e pesar imensuráveis. Na noite passada, Brent Hinds morreu em resultado de um trágico acidente, estamos de coração partido, em choque, e ainda tentando processar a perda desta força criativa com quem compartilhamos tantos triunfos, marcos e a criação de uma música que tocou o coração de tantas pessoas", escreveu o grupo.

Em 2015, o grupo esteve no Brasil para se apresentar no Rock in Rio.


Veja a publicação

"Nossos corações estão com os familiares, amigos e fãs de Brent. Neste momento, pedimos respeito à privacidade de todos durante esse período difícil", seguiu o comunicado.



Quem era Brent Hinds

Brent Hinds fundou a banda Mastodon junto com o baixista Troy Sanders, o guitarrista Bill Kelliher e o baterista Brann Dailor. Em março deste ano, o grupo anunciou que decidiu se separar de Hinds. Porém, meses depois, ele afirmou que foi expulso do grupo, contrariando a afirmação anterior de que era uma decisão conjunta.

Ao longo dos 25 anos de banda, a Mastodon colocou nove álbuns na Billboard 200, sendo três deles no Top10: The Hunter (2011), One More ‘Round the Sun (2014) e Emperor of Sand (2017). O grupo também foi indicado seis vezes aos prêmios Grammy, vencendo em 2018 como Melhor Performance de Metal.