Mundo
Carro avança sobre pedestres na porta de boate em Los Angeles
Corpo de Bombeiros fala em pelo menos 20 feridos; três vítimas estão em estado crítico, segundo a AP. Motorista ainda não foi identificado

Na manhã deste sábado (19), um veículo invadiu a calçada da Santa Monica Boulevard, em East Hollywood, Los Angeles, nos Estados Unidos, e atropelou pessoas que aguardavam para entrar em uma boate.
Segundo o Corpo de Bombeiros local, mais de 20 pessoas ficaram feridas — entre elas, de quatro a cinco em condição “pelo menos crítica” e cerca de dez em estado grave; os demais foram considerados estáveis.
Relatos iniciais da agência AFP apontam que o automóvel, descrito como “não identificado”, avançou sobre a multidão por volta das 8h59 (horário de Brasília). Fila de frequentadores, majoritariamente mulheres, havia se formado na porta da boate quando o carro invadiu a calçada.
A agência Associated Press confirmou que pelo menos três vítimas estão em estado crítico. De acordo com o capitão Adam Van Gerpen, porta‑voz dos bombeiros, o carro também atingiu um caminhão de tacos e um ponto de manobrista antes de parar.
Paramédicos relataram que um dos pacientes apresentava ferimento de arma de fogo. A polícia de Los Angeles (LAPD) abriu investigação para determinar as circunstâncias do atropelamento e a origem do disparo. Ainda não há informações sobre o condutor nem indícios de motivação intencional.
As vítimas foram encaminhadas a hospitais e centros de trauma da região. Equipes de emergência permaneceram no local durante a manhã para isolar a área e coletar depoimentos de testemunhas.
Mais lidas
-
1Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
2Próximos capítulos!
Após ir para a cama com Kevin, Ramiro tira a vida de personagem em Terra e Paixão
-
3"Se filmar eu te mato''
Pai estupra a própria filha e é flagrado pela mãe no interior de São Paulo
-
4fake news
É falso: Lula não fechou comportas da Transposição do São Francisco
-
5Eleições 2022
Instituto Veritá que aponta Bolsonaro na frente deu vitória de Aécio contra Dilma em 2014