Mundo
Médica alagoana morre em incêndio em hotel na Tailândia
Carolina Canales passava férias com o noivo Fernando Ressurreição, no continente asiático; ele sobreviveu ao acidente
Uma alagoana morreu neste domingo (29) durante um incêndio no hotel The Ember, em Bangkok, capital da Tailândia, no continente asiático. A médica Carolina Pimentel Canales de Albuquerque, de 24 anos, estava de férias com o noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos.
As informações preliminares dão conta de que o incêndio no The Ember Hotel começou às 21h21 de domingo, 7h21 no horário de Brasília. Testemunhas relataram que as chamas começaram no quinto andar do hotel.
Aproximadamente 40 pessoas estavam no hotel no momento do incêndio. Grande parte delas foi retiradas do telhado do prédio pelo bombeiros. Os socorristas levaram quatro turistas ao hospital em razão da inalação de fumaça.
Carolina também teria inalado muita fumaça. Além dela, outros dois turistas estrangeiros morreram no acidente. O noivo dela, Fernando Ressurreição, sobreviveu. Ele teria conseguido escapar do incêndio pulando de uma janela.
Amigos da família informaram que o casal acordou com a fumaça e correu para procurar uma rota de fuga. Fernando teria encontrado outro quarto e pulado pela janela, enquanto Carolina não conseguiu deixar o hotel. Ele ficou ferido, mas não corre risco de morte. O casal retornaria ao Brasil neste domingo.
Carolina Canales era filha da médica Lara Daniela Canales e neta da também médica Helenilda Canales, ambas de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas.
O Governo de Alagoas e o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) emitiram nota de pesar lamentando a perda da jovem profissional. O Governo do Estado informa ainda que acompanha o caso, mantendo contato com os familiares e com a embaixada do Brasil para "garantir todo o suporte necessário". (Veja abaixo os texto na íntegra).
Nota de Pesar do Governo de Alagoas
"O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), expressa mais profundo pesar pelo falecimento de Carolina Canales, ocorrido na Tailândia.
Estamos acompanhando de perto todas as tratativas e desdobramentos do caso, em diálogo constante com os familiares e com o serviço consular brasileiro no exterior, para garantir todo o suporte necessário neste momento tão difícil.
Carolina era uma jovem cheia de vida e sonhos, cuja partida precoce deixa todos os alagoanos profundamente consternados. Nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando-lhes força e serenidade para enfrentar esta irreparável perda.
Reafirmamos nosso compromisso em oferecer todo apoio possível às partes envolvidas, permanecendo à disposição para auxiliar no que for preciso."
Nota do Sindicato dos Médicos de Alagoas
"É com profundo pesar que o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) comunica o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales, de 24 anos, neste domingo (29), vítima de inalação de fumaça durante um incêndio no The Ember Hotel, localizado em Bangkok, na Tailândia. Ela é filha da médica palmeirense Lara Daniela Canales e neta da Dra. Helenilda Canales."
Mais lidas
-
1Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
2Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
3Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
4Invasões
Europol vai apurar ataques cibernéticos em Alagoas
-
5Porto Real do Colégio
Um morre e três ficam feridos em grave acidente na BR-101