Mundo
Guaidó tenta articular greve do setor público
Maduro diz que vai derrotar 'minoria enlouquecida'
O líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, afirmou nesta terça-feira (5) que estava conversando com sindicatos para convocar uma greve de funcionários públicos, na tentativa de paralisar o setor estatal, aumentando a pressão sobre Nicolás Maduro ao tentar atingir uma de suas mais importantes bases de apoio.
O chavista, por sua vez, falou em público pela primeira vez após o retorno do presidente interino autoproclamado à Venezuela, nesta segunda, e não citou Guaidó diretamente, mas disse que derrotaria os oposicionistas.
As greves que Guaidó tenta articular buscariam aproveitar o momento da oposição, impulsionado pela sua volta a Caracas, depois que ele desrespeitou a proibição de viagem para fazer um giro por países vizinhos em busca de apoio para sua campanha pela deposição de Maduro.
Embora Guaidó tenha publicamente especulado que autoridades o prenderiam quando retornasse, ele passou pelo Aeroporto Internacional de Caracas sem problemas. Ele, então, foi para uma marcha na qual brincou com fato de o governo ter permitido sua entrada sem problemas, dizendo ao público que “alguém não obedeceu uma ordem”.
Mais lidas
-
1proteína polilaminina
Laís Souza se encontra com pesquisadora pioneira em reconstrução da medula espinhal
-
2Litoral Norte
Criança de 4 anos morre afogada em piscina de residência em Tabuba
-
3Luto na política
Morre Edlúcio Donato, presidente do Podemos em Maceió
-
4Treta
Ex-jogador Edilson Capetinha é expulso do BBB 2026 após agressão a colega
-
5Pejotização
Autoridades temem fim da Justiça do Trabalho



