Mundo
França abre investigação por conta de leite infantil contaminado com salmonela
Vinte casos de infecção foram registrados em terras francesas e recall afeta 15 países
A procuradoria de Paris abriu uma investigação preliminar pelo caso do leite infantil contaminado com salmonela do grupo francês Lactalis, informou nesta terça-feira (26) uma fonte judicial.
A investigação foi aberta por "danos involuntários", "posta em risco da vida alheia", "engano agravado pelo perigo para a saúde humana" e "não execução de um procedimento de retirada de um produto" prejudicial à saúde.
O grupo Lactalis anunciou na quinta-feira (21) a retirada de 720 lotes de leite infantil e outros produtos procedentes da fábrica de Craon (no oeste da França) do mercado francês e internacional, por risco de contaminação com salmonela.
O recall inclui produtos para exportação, para países como China, Taiwan, Paquistão, Afeganistão, Iraque, Marrocos, Líbano, Sudão, Romênia, Sérvia, Geórgia, Grécia, Haiti, Colômbia e Peru.
Alguns foram ainda destinados a mercados regionais, como África e Ásia.
A investigação ocorre após 20 casos de infecção por salmonela na França no início de dezembro, quando a venda foi proibida, o que já levou ao recall limitado de 12 produtos Lactalis.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém