Mundo
Acusado de planejar morte da primeira-ministra britânica irá a julgamento em junho
Suspeito é acusado de tentar detonar explosivo perto do escritório de Theresa May
Um homem acusado de tramar a morte da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, irá a julgamento em junho de 2018 durante cinco semanas, informou um tribunal de Londres nesta quarta-feira (20).
Naa'imur Rahman, de 20 anos, é suspeito de planejar detonar explosivo nos portões da rua Downing Street, em Londres. A rua abriga a sede do governo britânico e a residência de Theresa May.
Segundo a acusação, o objetivo do suspeito era aproveitar a confusão deflagrada pela explosão para ter acesso ao escritório de Theresa May e, assim, matá-la.
Rahman compareceu à corte criminal central de Old Bailey, na capital inglesa, e foi acusado de se preparar para cometer atos de terrorismo.
A acusação contra Rahman diz que ele foi acusado de realizar o reconhecimento do local visado, comprar uma mochila e entregá-la juntamente com uma sacola para ser adaptada para receber um artefato explosivo improvisado.
Estes preparativos tiveram por fim "cometer ataques contra pessoas no Reino Unido", diz a acusação.
Rahman também foi acusado de ajudar outro homem, Mohammad Imran, de 21 anos, a se unir ao Estado Islâmico. Ele teria gravado e enviado um vídeo de incentivo para a organização.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar



