Mundo
Acusado de planejar morte da primeira-ministra britânica irá a julgamento em junho
Suspeito é acusado de tentar detonar explosivo perto do escritório de Theresa May
Um homem acusado de tramar a morte da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, irá a julgamento em junho de 2018 durante cinco semanas, informou um tribunal de Londres nesta quarta-feira (20).
Naa'imur Rahman, de 20 anos, é suspeito de planejar detonar explosivo nos portões da rua Downing Street, em Londres. A rua abriga a sede do governo britânico e a residência de Theresa May.
Segundo a acusação, o objetivo do suspeito era aproveitar a confusão deflagrada pela explosão para ter acesso ao escritório de Theresa May e, assim, matá-la.
Rahman compareceu à corte criminal central de Old Bailey, na capital inglesa, e foi acusado de se preparar para cometer atos de terrorismo.
A acusação contra Rahman diz que ele foi acusado de realizar o reconhecimento do local visado, comprar uma mochila e entregá-la juntamente com uma sacola para ser adaptada para receber um artefato explosivo improvisado.
Estes preparativos tiveram por fim "cometer ataques contra pessoas no Reino Unido", diz a acusação.
Rahman também foi acusado de ajudar outro homem, Mohammad Imran, de 21 anos, a se unir ao Estado Islâmico. Ele teria gravado e enviado um vídeo de incentivo para a organização.
Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém