Mundo
Trump defende candidato ao Senado apesar de acusações de assédio sexual
Comentários de Trump representam mudança na estratégia da Casa Branca
Trump disse anteriormente que Moore deveria se afastar caso as acusações fossem verdadeiras.
Trump, falando a repórteres na Casa Branca antes de viajar à Flórida, deixou aberta a possibilidade de realizar campanha para Moore, dizendo que irá fazer um anúncio sobre isto na próxima semana.“Roy Moore nega isto, ele nega isto totalmente”, disse Trump.
A posição de Trump é contrária à de outros republicanos. O republicano líder da maioria no Senado dos EUA, Mitch McConnell, e outros parlamentares proeminentes pressionaram Moore para deixar a disputa.
Os comentários de Trump representam uma mudança na estratégia da Casa Branca, que tentou amplamente se distanciar da controvérsia de Moore.
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, disse repetidamente que eleitores do Alabama devem decidir a eleição, e Trump manteve sua posição de que Moore deve se afastar caso as acusações fossem verdadeiras. A Casa Branca também apoiou a decisão do Comitê Nacional Republicano de retirar apoio ao controverso ex-presidente da Suprema Corte do Alabama.
A campanha de Moore tem estado em tumulto desde que o Washington Post publicou uma reportagem detalhando relatos de três mulheres que dizem ter sido perseguidas por ele quando eram adolescentes e ele estava na casa dos 30 anos. Mais mulheres se manifestaram desde então com acusações próprias.
Moore, de 70 anos, negou qualquer transgressão.
A Reuters não pôde confirmar de forma independente qualquer uma das acusações.Mais lidas
-
1Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
4Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém
-
5Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show