Mundo
Justiça venezuelana retira imunidade parlamentar de Freddy Guevara
Guevara cometeu "vários delitos em flagrante", diz vice-presidente da Venezuela

Guevara também foi proibido de deixar o país por ordem do Tribunal por ter cometido "vários delitos em flagrante", disse o vice-presidente venezuelano, Tareck El Aissami, durante um ato com militares transmitido pela televisão estatal.
Guevara será a primeira figura do Congresso opositor a ver suas prerrogativas de parlamentar sendo retiradas, depois de várias ameaças públicas do presidente Nicolás Maduro, que acusa os deputados que lideram o Legislativo de "traidores da pátria".
Guevara é o principal líder do partido Vontade Popular, que junto com outros grupos de oposição decidiram nesta semana não participar das próximas eleições locais depois de denunciarem fraude nos últimos pleitos regionais.
Maduro considerou a postura dos partidos de oposição como um boicote e comemorou a decisão de organizações, como o partido Um Novo Tempo - o quarto maior da Venezuela -, de participar das eleições.
As divisões internas dos grupos de oposição ao governo se acentuaram depois que os protestos que pediram a saída de Maduro por quatro meses se acalmaram e a oposição perdeu a maioria nas eleições de outubro.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo