Mundo
Grupo pró-Estado Islâmico usa imagem de Messi em ameaça de atentados na Copa
Cartaz usa imagem de jogador do Barcelona e seleção argentina atrás de grades e com sangue em um dos olhos
Um grupo pró-Estado Islâmico divulgou nesta terça (24) um cartaz no qual usa a foto do jogador Lionel Messi, do Barcelona e da seleção argentina, com um uniforme de prisioneiro, atrás de grades e com sangue saindo de seu olho esquerdo, informa a organização de monitoramento de extremistas SITE Intel Group.
A imagem faz parte de uma ameaça divulgada pelo grupo de mídia Wafa' Foundation sobre atentados à Copa da Rússia em 2018.
(Foto: Reprodução/Twitter/SITE)
Mais cedo, também nesta terça, o grupo divulgou outra imagem na qual um homem com roupa camuflada observa à distância o estádio Luzhniki, em Moscou. Ao seu lado aparece uma bomba. O cartaz contém inscrições em inglês, com ameaças "aos inimigos de Alá na Rússia", jurando que "o fogo dos mujahideen (soldados da guerra santa) os queimarão. Apenas esperem".
A Rússia é a principal aliada do governo sírio no combate ao Estado Islâmico e participa de ataques ao grupo no país, atuando em paralelo à coalizão liderada pelos EUA e integrada por outros países.
Cartaz divulgada pelo Estado Islâmico contém ameaça ao estádio Luzhniki, em Moscou, que será usado na Copa do Mundo (Foto: Reprodução/SITE)
Mais lidas
-
1Sucesso da Netflix
Mistérios que a 3ª temporada de 'Round 6' precisa resolver
-
2Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT
-
3Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
4Série coreana
Quem é o jogador 001 em Round 6 Temporada 2? Entenda revelação
-
5Música
Show do Coldplay no Brasil em 2025 já tem data confirmada e será no Mangueirão, em Belém