Mundo
Secretário diz que se Coreia do Norte disparar contra americanos, pode haver guerra
Jim Mattis ainda afirmou que americanos reconheceriam a trajetória de um míssil rapidamente

"Se eles dispararem contra os Estados Unidos, (a situação) pode escalar para uma guerra muito rapidamente", disse Mattis a jornalistas.
Ele afirmou que os EUA reconheceriam a trajetória de um míssil norte-coreano " em momentos".
A Coreia do Norte afirma que planeja disparar quatro mísseis contra a ilha americana de Guam, no Pacífico, alegando que apenas a força faz sentido para o presidente americano, Donald Trump.
Trump respondeu às ameaças usando a expressão "fogo e fúria" na terça-feira (8). "É melhor que a Coreia do Norte não faça mais ameaças aos Estados Unidos. Enfrentarão fogo e fúria como o mundo nunca viu".
No dia seguinte, ao detalhar seu plano para atacar Guam, o general norte-coreano Kim Rak Gyom afirmou que a declaração do presidente americano era "um monte de bobagem". "Parece que ele não entendeu o recado. Diálogo saudável não é possível com um sujeito tão desprovido de razão", disse o general.
Como o tom bélico não caiu após a forte declaração de Trump, o presidente avaliou que sua declaração não tinha sido “forte o suficiente”.
A Coreia do Norte contra-atacou afirmando que os Estados Unidos irão "sofrer uma derrota vergonhosa e uma condenação final" caso "persistam em suas aventuras militares, sanções e pressões extremas".
Mais lidas
-
1Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
2Susto
Avião com destino a Maceió faz pouso de emergência em Brasília
-
3Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
4É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo
-
5Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola