Mundo
Malásia teme que jogadores sejam envenenados pela Coreia do Norte
Países podem se enfrentar em Pyongyang em partida das eliminatórias da Copa Asiática de 2019
O presidente da Federação da Malásia de Futebol, Tunku Ismail Sultan Ibrahim, afirmou nesta quinta-feira (11) temer que os jogadores da seleção do país sejam deliberadamente envenenados pela Coreia do Norte caso a partida das eliminatórias da Copa Asiática de 2019 seja disputada em Pyongyang.
Os países se encontram em uma polêmica diplomática após a morte, em fevereiro, no aeroporto de Kuala Lumpur, de Kim Jong-Nam, meio-irmão do líder norte-coreano Kim Jong-Un.
Tunku Ismail solicitou que o jogo seja disputado em um campo neutro.
A partida, inicialmente programada para 28 de março na capital norte-coreana, foi adiada pela Federação Asiática de Futebol para 8 de junho.
"Sinceramente, gostaria que a partida acontecesse em campo neutro pelo bem dos jogadores", escreveu Tunku Ismail na página do Facebook da entidade que preside.
"Também estou preocupado com o alojamento e a comida. De acordo com uma informação que recebi, devemos levar nossa própria comida para evitar qualquer risco de sabotagem", completou.
"Os árbitros também poderiam ser afetados pela ameaça. Em caso de decisões contra os norte-coreanos, existe o risco de pressão", escreveu.
Se não aceitar disputar a partida, a Malásia será considerada a perdedora do confronto pelas eliminatórias da Copa Asiática de 2019, torneio que será disputado nos Emirados Árabes Unidos.
Mais lidas
-
1Shopping
Shopping Pátio Maceió abre pré-Carnaval com show infantil e workshop de maquiagens gratuitos
-
2Maceió
Funcionários do Hospital Veredas protestam por atrasos salariais e direitos não pagos
-
3Combate às plantas
Globo surpreende e faz Laboratório para trocar participantes do BBB 26
-
4Gratuito
Afya Maceió retoma assistência em saúde com agendamento para atendimento das Clínicas
-
5Denúncia
Vigilância Sanitária apreende 580 kg de produtos fora do prazo de validade no Jacintinho


