Mundo
Suspeito de enviar "manifesto" com ameaças a Donald Trump é detido
Joseph Jakubowski supostamente roubou uma loja de armas e enviou um manifesto ao presidente
A polícia do estado norte-americano de Wisconsin capturou nesta sexta-feira (14), após uma intensa perseguição, um homem que supostamente roubou uma loja de armas e enviou um manifesto ao presidente Donald Trump com várias ameaças.
Joseph Jakubowski, de 32 anos, foi preso sem resistência em uma fazenda, informou o chefe de polícia do condado de Rock.
Pelo menos 150 agentes da polícia local e do FBI estavam procurando o suspeito, que em 4 de abril invadiu uma loja de armas chamada Armageddon na cidade de Janesville, Wisconsin, e roubou cerca de 16 armas de fogo de alta potência.
Imagens de câmeras de vigilância permitiram à polícia identificar Jakubowski como o principal suspeito. Segundo as autoridades, neste mesmo dia ele enviou à Casa Branca um documento de 161 páginas com ameaças.
Lista
De acordo com o comissário Robert Spoden, o manifesto "traz uma longa lista de injustiças que ele atribui ao governo e às classes mais altas contra outros cidadãos do país".
Na quinta-feira, a polícia recebeu informações sobre um homem que correspondia à descrição do assaltante, e que estava "acampado" em uma fazenda a cerca de 200 km de Janesville.
Esta semana, a polícia federal dobrou para US$ 20 mil a recompensa por informações que levassem à prisão do suspeito.
Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Streaming
O que é verdade e o que é mentira na série Senna, da Netflix?
-
3Em Pernambuco
Médica morre em batida envolvendo um carro e uma moto em Caruaru
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões