Mundo
Suspeito de enviar "manifesto" com ameaças a Donald Trump é detido
Joseph Jakubowski supostamente roubou uma loja de armas e enviou um manifesto ao presidente
A polícia do estado norte-americano de Wisconsin capturou nesta sexta-feira (14), após uma intensa perseguição, um homem que supostamente roubou uma loja de armas e enviou um manifesto ao presidente Donald Trump com várias ameaças.
Joseph Jakubowski, de 32 anos, foi preso sem resistência em uma fazenda, informou o chefe de polícia do condado de Rock.
Pelo menos 150 agentes da polícia local e do FBI estavam procurando o suspeito, que em 4 de abril invadiu uma loja de armas chamada Armageddon na cidade de Janesville, Wisconsin, e roubou cerca de 16 armas de fogo de alta potência.
Imagens de câmeras de vigilância permitiram à polícia identificar Jakubowski como o principal suspeito. Segundo as autoridades, neste mesmo dia ele enviou à Casa Branca um documento de 161 páginas com ameaças.
Lista
De acordo com o comissário Robert Spoden, o manifesto "traz uma longa lista de injustiças que ele atribui ao governo e às classes mais altas contra outros cidadãos do país".
Na quinta-feira, a polícia recebeu informações sobre um homem que correspondia à descrição do assaltante, e que estava "acampado" em uma fazenda a cerca de 200 km de Janesville.
Esta semana, a polícia federal dobrou para US$ 20 mil a recompensa por informações que levassem à prisão do suspeito.
Mais lidas
-
1Descompatibilização
Secretários já vislumbram saídas para as eleições
-
2Julgamento
Mandante de homicídio em Viçosa é condenado a 24 anos e seis meses de prisão
-
3Segunda-feira (16)
Prefeitos debatem teto para contratação de shows e AMA lança Jornada Alagoana pela Excelência na Saúde
-
4Fim do mistério!
Quem é o assassino em Scarpetta? Final da série revela a motivação do bandido
-
5Caso Michel Cassiano
Quem é o empresário executado com tiro à queima-roupa dentro de carro na Praia da Sereia?



