Mundo
Milícias xiitas iraquianas matam 36 jihadistas em confrontos a oeste de Mossul
Milícias impediram um "amplo ataque" jihadista contra a população de Ain al Husan
As milícias iraquianas pró-governo Multidão Popular mataram nesta terça-feira (28) 36 jihadistas em um ataque lançado por combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra uma cidade ao oeste de Mossul, onde há intensos combates entre os extremistas e as forças leais a Bagdá.
A Quinta Brigada das milícias repeliu um "amplo ataque" jihadista contra a população de Ain al Husan, situada cerca de 100 quilômetros ao oeste de Mossul, e próxima a Tal Afar, uma das últimas fortificações do EI no Iraque, segundo um comunicado da Multidão Popular.
A nota indicou que os combatentes do grupo extremista tentaram romper a linha de defesa estabelecida pelos milicianos na cidade usando suicidas com cinturões explosivos e veículos-bomba.
Nos combates, as forças pró-governo mataram seis suicidas e destruíram três carros-bomba, além de vários veículos 4x4 equipados com metralhadoras de grande calibre, segundo o comunicado.
As milícias Multidão Popular estão desdobradas nas comarcas ao oeste de Mossul, enquanto o Exército e a polícia iraquianos e outras milícias se encarregam da ofensiva contra o EI na capital de Ninawa.
Mais lidas
-
1Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?
-
2Terror, ação e relançamentos
Filmes de agosto de 2026: veja as principais estreias nos cinemas
-
3Herói aracnídeo
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia no Brasil com trailer recorde de 1 bilhão de visualizações
-
4Esporte
Entrega de kits da Maratona Internacional de Maceió começa nesta quarta-feira e segue até sexta no Jaraguá
-
5Prepare-se para maratonar!
Conheça Meu Nome é Farah, novela turca da Netflix que mistura máfia e romance de tirar o fôlego




