Mundo
Presidente da Venezuela diz que há "campanha internacional" contra o papa
Nicolás Maduro pediu orações para o papa durante programa dominical na televisão do país

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse neste domingo (12) que há uma "campanha internacional" contra o Papa Francisco por parte dos "poderes do mundo" e pediu que os católicos rezem e apoiem o pontífice.
"Vimos nesses últimos dias a campanha internacional contra o papa porque ele está dizendo grandes verdades ao mundo", disse Maduro em seu programa dominical na televisão.
"Alerta aos católicos do mundo: oremos pelo Papa Francisco e o apoiemos. Assim também é na Venezuela, onde não temos papas na língua para dizer as verdades", completou Maduro.
O governo da Venezuela disse em reiteradas oportunidades que o Papa Francisco segue querendo acompanhar o diálogo político no país. O Vaticano participou como mediador nas conversas que foram realizadas no ano passado entre a situação e a oposição.
No último dia 24 de outubro, o pontífice e Maduro conversaram no Vaticano, um encontro que ocorreu antes do enviado do papa à Venezuela, monsenhor Emil Paul Tscherrig, anunciar o início do diálogo entre o governo e a Mesa da Unidade Democrática (MUD).
Sobre o encontro, a Santa Sé disse em comunicado que a reunião ocorreu "no marco da preocupante situação de crise política, social e econômica que a Venezuela está atravessando".
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)