Mundo
Donald Trump diz que imprensa é inimiga do povo americano
Presidente cita grandes veículos, como "New York Times" e CNN
"As mídias de notícias falsas (@nytimes, @NBCNews, @ABC, @CBS, @CNN) não são minhas inimigas, são inimigas do povo americano"", postou.
A Sociedade dos Jornalistas Profissionais reagiu, dizendo que um ataque à imprensa livre "é um tapa na cara da democracia, dos fundadores do país e do povo americano".
Na véspera, durante coletiva de imprensa na Casa Branca, o presidente atacou duramente a imprensa. Disse que na imprensa "o nível de desonestidade está fora de controle". Disse que o otimismo no país está subindo muito, as fábricas estão voltando ao país. E que a mídia não diz a verdade sobre seu governo. Segundo Trump, alguns veículos de comunicação dos grandes centros não falam para o público, mas para atender aqueles que lucram com um "sistema quebrado".
"A imprensa ficou tão desonesta que se não falarmos sobre isso estaremos fazendo um tremendo desserviço ao povo americano", apontou. "O nível de desonestidade está fora de controle".
A CNN, uma das emissoras que Trump mais costuma atacar, descreveu o evento como “um momento impressionante da moderna história política americana". "Ele mostrou um sentimento de raiva e reclamação raramente transparecido por um presidente em público – menos ainda por um que está há apenas quatro semanas no poder”, afirmou a emissora em seu site.
Mais lidas
-
1Herói aracnídeo
Final explicado de Homem-Aranha: Um Novo Dia - Peter Parker vai deixar a Terra?
-
2Terror, ação e relançamentos
Filmes de agosto de 2026: veja as principais estreias nos cinemas
-
3Herói aracnídeo
Homem-Aranha: Um Novo Dia estreia no Brasil com trailer recorde de 1 bilhão de visualizações
-
4Esporte
Entrega de kits da Maratona Internacional de Maceió começa nesta quarta-feira e segue até sexta no Jaraguá
-
5Prepare-se para maratonar!
Conheça Meu Nome é Farah, novela turca da Netflix que mistura máfia e romance de tirar o fôlego




