Mundo
Pichações com suásticas e em favor de Donald Trump surgem em Nova York
Pichações apareceram em parque infantil do distrito do Brooklyn

As autoridades de Nova York condenaram neste sábado (19) as pichações feitas em um parque da cidade com suásticas e mensagens em favor do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Os responsáveis por estes crimes devem saber que Nova York nunca deixará que este tipo de ódio prevaleça", afirmou o procurador-geral do estado, Eric Schneiderman.
As pichações apareceram em um parque infantil do distrito do Brooklyn, que leva o nome de Adam Yauch, ex-integrante do grupo musical Beastie Boys e que era judeu.
Com as suásticas havia mensagens em favor de Trump, um tipo de pichação que apareceu em várias ocasiões e em diferentes pontos do país nos últimos dias.
Em Nova York, suásticas surgiram em vários lugares, incluído o edifício no qual vive um senador estadual abertamente homossexual e que deve se converter ao judaísmo.
Como resposta, vários políticos democratas anunciaram que se concentrarão neste domingo no parque onde foram feitas as pichações para expressar a rejeição da cidade a essas mensagens de ódio.
Um deles, o vereador Brad Lander, lamentou neste sábado que Trump tenha tido tempo de condenar a mensagem que foi enviada sexta à noite a seu vice-presidente, Mike Pence, pelos integrantes do elenco durante uma apresentação do musical "Hamilton", mas não "as suásticas em seu nome em um parque no Brooklyn".
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas