Mundo
Pichações com suásticas e em favor de Donald Trump surgem em Nova York
Pichações apareceram em parque infantil do distrito do Brooklyn
As autoridades de Nova York condenaram neste sábado (19) as pichações feitas em um parque da cidade com suásticas e mensagens em favor do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
"Os responsáveis por estes crimes devem saber que Nova York nunca deixará que este tipo de ódio prevaleça", afirmou o procurador-geral do estado, Eric Schneiderman.
As pichações apareceram em um parque infantil do distrito do Brooklyn, que leva o nome de Adam Yauch, ex-integrante do grupo musical Beastie Boys e que era judeu.
Com as suásticas havia mensagens em favor de Trump, um tipo de pichação que apareceu em várias ocasiões e em diferentes pontos do país nos últimos dias.
Em Nova York, suásticas surgiram em vários lugares, incluído o edifício no qual vive um senador estadual abertamente homossexual e que deve se converter ao judaísmo.
Como resposta, vários políticos democratas anunciaram que se concentrarão neste domingo no parque onde foram feitas as pichações para expressar a rejeição da cidade a essas mensagens de ódio.
Um deles, o vereador Brad Lander, lamentou neste sábado que Trump tenha tido tempo de condenar a mensagem que foi enviada sexta à noite a seu vice-presidente, Mike Pence, pelos integrantes do elenco durante uma apresentação do musical "Hamilton", mas não "as suásticas em seu nome em um parque no Brooklyn".
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




