Mundo
Trump diz que vai trabalhar por paz justa e duradoura no Oriente Médio
Presidente eleito dos Estados Unidos fez comunicado em jornal israelense

O presidente eleito Donald Trump prometeu nesta sexta-feira (11), em seu primeiro comunicado sobre o conflito palestino-israelense, que trabalhará para "uma paz justa e duradoura" na região.
"Creio que meu governo pode ter um papel significativo para ajudar ambas as partes a conseguir uma paz justa e duradoura", afirmou Trump em sua mensagem publicada pelo jornal israelense "Hayom".
Segundo Trump, "o acordo deve ser negociado entre as partes e não imposto por outros".
A França promove atualmente um plano para convocar uma conferência internacional que revitalize o processo de paz, mas Israel assegura que não participará porque considera que as negociações devem ser bilaterais.
A Rússia também se ofereceu para conduzir negociações diretas entre as duas partes, mas sem sucesso.
Os palestinos querem que haja uma participação internacional porque acusa Israel de renegar acordos passados.
O presidente palestino Mahmud Abbas se reuniu nesta sexta com o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev, e, ao término do encontro, classificou ante a imprensa a vitória de Trump como um "assunto americano".
O líder palestino assegurou que comunicou a Medvedev sua vontade de participar em negociações na Rússia, "mas a parte israelense pediu que isso seja adiado".
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo