Mundo
Hillary Clinton vence em Guam, 1ª região a divulgar resultado eleitoral
Apurados os 32.071 votos depositados nas urnas da ilha, situada no Oceano Pacífico, Hillary recebeu 71,63% do apoio contra 24,16% de Trump
A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, levou a melhor sobre o republicano Donald Trump na Ilha de Gum, o primeiro território norte-americano a divulgar os resultados das eleições desta terça-feira, mas que não vale delegados para a disputa.
Apurados os 32.071 votos depositados nas urnas da ilha, situada no Oceano Pacífico e a 15 horas à frente do horário de Washington, Hillary recebeu 71,63% do apoio contra 24,16% de Trump.
Os votos de Guam, apelidada de “o local onde o dia começa nos Estados Unidos”, são simbólicos, já que o território não tem representação no sistema de colégio eleitoral e não fornece delegados para determinar quem será o próximo presidente.
No entanto, os eleitores de Guam, território da Espanha até 1898, votaram de acordo com o restante do país e acertaram o presidente que venceu as eleições posteriormente desde 1980.
Mais lidas
-
1Podcast Perdas e Danos
Executivo da Nestlé contratou torturador da ditadura militar
-
2Projetos inovadores
Sudene e Embratur avançam com programa Destino Futuro e iniciam execução de projetos inovadores no turismo nordestino
-
3Uma Busca pela Verdade
A história real de Lockerbie: o caso que inspirou a minissérie
-
4Luto!
Influenciador Carlos Filhar morre aos 47 anos e deixa carta de despedida nas redes sociais
-
51º de maio
Trabalhadores da indústria têm categoria exclusiva na Corrida Nacional do Sesi 2026



