Interior
Criança de dois anos recebe alta após fratura no fêmur e família denuncia falha em atendimento médico
Pais de Luiz Miguel afirmam que lesão não foi identificada em primeiro atendimento na UPA de Palmeira dos Índios
Luiz Miguel, de dois anos de idade, recebeu alta hospitalar nessa quarta-feira (22), após passar cinco dias internado para tratamento de uma fratura no fêmur provocada por um acidente doméstico. O caso gerou questionamentos por parte da família sobre o atendimento prestado inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios.
De acordo com os pais da criança, Luiz Miguel foi levado à UPA logo após o acidente, mas a fratura não teria sido identificada durante o primeiro atendimento médico. Com a persistência das dores e a dificuldade de locomoção, a criança foi reavaliada posteriormente, quando o diagnóstico correto foi confirmado e a internação hospitalar necessária.
Diante da situação, a família decidiu ingressar com uma ação judicial, alegando negligência médica e falhas no atendimento prestado à criança. O objetivo é que o caso seja apurado e que os responsáveis sejam devidamente esclarecidos.
Após receber os cuidados médicos adequados, Luiz Miguel teve evolução positiva no quadro clínico e agora segue em recuperação em casa.
Mais lidas
-
1Sem funcionamento
Liquidação do Will Bank: o que acontece com quem tem conta e CDB?
-
2Para tamponar minas
Extração de areia pode provocar tragédia
-
3Agenda
Lula vai entregar residências em Maceió
-
4Reconhecimento
Raízes de Arapiraca abre 2026 celebrando vidas, histórias e a memória viva da cidade
-
5Estudo
Com aumento das chuvas, verão concentra 44% dos desastres por precipitação no Brasil, aponta estudo



