Interior
Estiagem: Governo Federal reconhece situação de emergência em Maravilha e Olho D'Água do Casado
Estado de Alagoas tem 28 reconhecimentos vigentes, destes 27 são devido a estiagem e um por seca
O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) reconheceu a situação de emergência em duas cidades alagoanas afetadas por desastres. O estado tem 28 reconhecimentos vigentes, destes 27 são devido a estiagem e um por seca. Maravilha e olho D’Água do Casado foram reconhecidos nessa sexta-feira (13).
Os dois municípios foram reconhecidos devido a estiagem e a portaria com os reconhecimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).
Com a portaria, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.
Os municípios com a situação de emergência ou de estado de calamidade pública estão aptos a solicitar do MIDR recursos para ações da defesa civil. Para solicitar as cidades aptas deve entrar no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas pelas prefeituras nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Caso aprovado, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.
A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos à distância para habilitar e qualificar os agentes municipais e estaduais a usarem o S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo.
Com informações do MIDR
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




