Interior
Defensoria Pública promove ação voltada à defesa da liberdade religiosa e cidadania na Família Hùndésô
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ/AL), realizará mais uma edição do projeto Caravanas em Defesa da Liberdade Religiosa, no próximo dia 31 de outubro. O evento ocorrerá a partir das 9h, na Família Hùndésô - organização social e religiosa de matriz africana, com ampla atuação na cultura, saúde e direitos humanos em Alagoas, localizada no Sítio Hùndésô, s/n, Povoado Riacho Branco, Zona Rural de Joaquim Gomes. A etapa contará com a participação do Defensor Público Isaac Vinícius Costa Souto.
Durante o evento, as instituições promoverão uma roda de conversa, com diálogo interreligioso e debates sobre as diversas formas de racismo, com ênfase no racismo religioso, crime que, inclusive, foi praticado recentemente em desfavor do sacerdote da instituição. Além disso, a Defensoria Pública oferecerá serviços como informações sobre direitos, atendimento jurídico gratuito, expedição de ofícios para obtenção gratuita de segunda via de certidão de nascimento, casamento ou óbito, e triagem para ajuizamento de ações cíveis e de família, como divórcio, guarda, pensão alimentícia, ações na área de direito do consumidor, solicitação de alteração de nome e gênero, consultas processuais, orientações jurídicas, entre outros.
Para participar, é recomendado que os interessados compareçam ao evento com cópias dos documentos pessoais (identidade, CPF), comprovante de endereço (conta de água ou luz), certidão de nascimento/casamento (em casos de pensão ou divórcio) e nome e endereço de testemunhas, se necessário.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha