Interior
Vale Verde diz que cumpre normas do meio ambiente
A Mineração Vale Verde (MVV) enviou nota de esclarecimento acerca de matéria publicada na edição de ontem da Tribuna Independente, afirmando que, em 01/10/2024, o Ministério Público de Alagoas, através da 5ª Promotoria de Justiça da Capital, realizou audiência por meio de videoconferência, que discutiu e esclareceu o assunto em questão.
Na oportunidade, ainda segundo a nota da empresa mineradora, com sede em Craíbas, no Agreste alagoano, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL) indicaram que não existem pendências da MVV, que conta com outorgas válidas e regulares e cumpre todas as condicionantes estabelecidas.
A companhia também reforça seu comprometimento com as melhores práticas de ESG e respeito ao meio ambiente.
Acerca da matéria publicada sobre os estudos realizados pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sobre a elevação dos níveis de metais pesados no Riacho Salgado e no Rio Traipu, que fazem parte da Bacia do Rio São Francisco, a universidade revelou mais uma vez que segue estudando contaminantes em rios alagoanos.
“Nosso papel é apenas mostrar o que temos encontrado e apontar principais causas sempre com informações científicas”, disse.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Bairro Pescaria
Mineradora pede R$ 20 milhões por jazida em Maceió
-
3Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
4Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
5Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar




