Interior
Privatização da água em Arapiraca e as consequências para os trabalhadores
Reunião com os trabalhadores abordou os impactos da privatização e a necessidade de mobilização

O Sindicato dos Urbanitários realizou, na sexta-feira (11), uma reunião com os trabalhadores e trabalhadoras dos setores administrativo, comercial e operacional da CASAL, lotados em Arapiraca e região, no escritório sede da empresa. A pauta principal foi a iminente privatização dos serviços de água e esgoto.
Durante a reunião, a presidente do Sindicato, Dafne Orion, destacou a gravidade da situação “A privatização da água em Arapiraca é um erro com os trabalhadores, assim como ao controle social dos recursos hídricos. Se a CASAL perder a outorga para entes privados, quem pagará o preço serão os funcionários e a população, que enfrentará aumento nas tarifas e precarização dos serviços”, afirmou.
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, já afirmou estar em diálogo com o Governador de Alagoas para acelerar o processo de privatização, transferindo a gestão dos serviços para empresas privadas. Diante desse cenário, o Sindicato reforça a importância de mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras neste momento decisivo.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso