Interior
Junqueiro e São Sebastião: Casal migra sistema para Mercado Livre de Energia
Instalação de equipamentos ocorrerá na quarta-feira (16) e na quinta-feira (17)
O sistema coletivo que abastece os municípios de Junqueiro e São Sebastião vai passar por uma modernização na próxima quarta-feira (16). É que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai instalar, na captação de água bruta, em Junqueiro, um Sistema de Medição e Faturamento (SMF), necessário à migração para o Mercado Livre de Energia Elétrica.
A iniciativa vai contribuir com uma redução dos custos da Casal com energia elétrica e, por isso, com a sustentabilidade financeira da empresa. Ao mesmo tempo, durante a instalação do SMF, será feita uma revisão geral de todos os aparelhos elétricos da captação, como motobombas e quadros de comando elétrico, o que resultará em mais segurança hídrica para a população que depende da água produzida pelo sistema que atende os municípios. Concomitantemente, a Equatorial Alagoas fará uma manutenção em equipamentos que alimentam à captação.
O serviço vai ocorrer das 10h da quarta-feira (16) até as 10h da quinta-feira (17) e, para garantir sua efetividade e a segurança dos trabalhadores envolvidos, vai exigir uma paralisação momentânea da operação. Com isso, a captação de água bruta do manancial Riachão, em Junqueiro, ficará temporariamente inoperante.
De acordo com a Casal, tão logo o trabalho seja concluído, a água voltará a ser repassada da captação para a Estação de Tratamento de Água (ETA) e depois, para os reservatórios, de onde será distribuída pela concessionária Águas do Sertão aos moradores de Junqueiro, enquanto em São Sebastião essa tarefa será realizada pela própria Companhia.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha