Interior

Homem é mordido após tentar capturar jacaré que passeava em cemitério em Piaçabuçu

Por Tribuna Hoje 09/10/2024 10h51 - Atualizado em 09/10/2024 17h42
Homem é mordido após tentar capturar jacaré que passeava  em cemitério em Piaçabuçu
Jacaré ataca coveiro em cemitério de Piaçabuçu - Foto: Cortesia

Após tentar capturar um jacaré que estava ‘passeando’ dentro de um cemitério municipal de Piaçabuçu, no Litoral Sul de Alagoas, um homem foi mordido pelo animal nessa terça-feira (8).

De acordo com informações da Secretaria de Serviços Públicos, a vítima é um servidor e teve apenas ferimentos leves.

Vídeos que foram postados nas redes sociais, mostram que o animal estava agressivo. Um dos vídeos mostrava o momento que o coveiro foi atacado ao jogar um pedaço de embalagem de cimento sobre o rosto do animal, que já estava coberto com um pedaço de pano.

Em nota, a Prefeitura de Piaçabuçu lamentou o ocorrido e avisou que o trabalhador recebeu toda a assistência necessária. A prefeitura reforçou que, por pouco, o homem não teve ferimentos graves, além de reforçar o alerta para que as pessoas não arrisquem a segurança tentando capturar animais silvestres

Confira a íntegra da nota abaixo:

Nos últimos anos, temos observado um aumento no número de jacarés se deslocando para áreas urbanas, especialmente em cemitérios, devido à seca nas lagoas da região. Este é o terceiro caso registrado nos últimos anos em que esses animais acabam invadindo o cemitério, causando preocupação à população.

Diante desse cenário, é essencial que a comunidade siga as orientações de segurança: não tente capturar os animais por conta própria. Em situações como essa, é fundamental acionar os órgãos competentes, como o Batalhão Ambiental, através do telefone 88335-8109, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) pelo número 190, ou o Corpo de Bombeiros Militar pelo número 193, que possuem equipes especializadas para realizar o resgate de animais silvestres de maneira segura.

Infelizmente, no dia de hoje, um homem sem treinamento adequado tentou capturar um desses animais e, por pouco, não sofreu um grave acidente. Felizmente, ele teve apenas ferimentos leves. Inicialmente, o funcionário relutou em aceitar atendimento médico, mas foi convencido a buscar ajuda no ponto de atendimento mais próximo. A Secretaria de Serviços Públicos, onde o trabalhador está lotado, prestou toda a assistência necessária.

Reforçamos o alerta: não arrisque sua segurança tentando capturar jacarés ou outros animais silvestres. Entre em contato com as autoridades competentes para o resgate.