Interior
Curso de meliponicultura capacita produtores em Japaratinga
No último sábado, dia 28, foi realizado em Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas, no auditório Celso Ramalho, um curso de meliponicultura que reuniu beneficiários do projeto “Impacto Socioambiental para o Desenvolvimento da Cadeia Produtiva da Criação de Abelhas na Área da Denominação de Origem Manguezais de Alagoas”. O evento contou com a participação da equipe técnica da União dos Produtores de Própolis Vermelha de Alagoas (Uniprópolis), responsável pela capacitação.
Durante o curso, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando a biologia das abelhas, a diversidade das arquiteturas dos ninhos, métodos de identificação dos locais adequados para a criação, além de explicações sobre as castas presentes nas colônias e os diversos produtos que podem ser obtidos da atividade. Também foram apresentadas diferentes opções de caixas para criação das abelhas sem ferrão.
O projeto, iniciado em julho deste ano, segue promovendo cursos de apicultura e meliponicultura em vários municípios de Alagoas, com o objetivo de capacitar produtores e fortalecer a cadeia produtiva de abelhas na região dos manguezais.
A equipe responsável pela formação incluiu Diego dos Anjos, Walmária Fortes, Walter Roots e John Anderson, que têm conduzido essa importante iniciativa de desenvolvimento socioambiental.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
3Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
4Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha