Interior
Descarte irregular de merenda escolar preocupa moradores
A cidade de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas, está enfrentando um grave problema de descarte incorreto de lixo, que se agrava ainda mais com a presença de alimentos que deveriam estar nas mesas das escolas.
Na entrada da Fonte Grande, um local conhecido pelos moradores, foram encontrados diversos pacotes de leite e sucos que deveriam alimentar as crianças da Rede Municipal de Educação.
Moradores enviaram imagens mostrando o descarte irregular desses itens alimentícios. Cestas, que deveriam garantir a nutrição das crianças nas escolas, foram jogadas junto ao lixo, causando não só desperdício de verba pública, mas também problemas ambientais.
A comunidade exige esclarecimentos da prefeitura e do atual gestor municipal sobre os motivos desse descarte. A verba destinada à alimentação escolar é pública e a sociedade merece transparência sobre o uso desse recurso.
Após a divulgação do descarte, máquinas da prefeitura foram ao local para retirar os resíduos de alimentos enterrados sob pilhas de lixo. A sociedade aguarda respostas da prefeitura sobre a causa desse ato, que além de crime ambiental, representa um desperdício de verba pública destinada à alimentação das crianças da cidade.
O espaço está aberto para qualquer esclarecimento da Prefeitura Municipal de São Miguel dos Milagres.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
4Galo
CRB encerra treinos em São Paulo e segue nesta quarta para Santos
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia