Interior

Jequiá da Praia decreta situação de emergência por conta dos prejuízos das chuvas

No município, 89 pessoas foram atingidas até o momento, do total, 12 ficaram desabrigadas e 32 desalojados os demais foram atingidos mas não precisaram sair de casa

Por Tribuna Hoje 07/05/2024 13h54 - Atualizado em 07/05/2024 16h00
Jequiá da Praia decreta situação de emergência por conta dos prejuízos das chuvas
Jequiá da Praia decreta situação de emergência - Foto: Reprodução/Redes sociais

O município de Jequiá da Praia, no Litoral Sul de Alagoas, publicou nesta terça-feira (7) um decreto de situação de emergência em toda a cidade devido as fortes chuvas.

O decreto pontua prejuízos causados pelas chuvas como os alagamentos em diversas ruas, residências e prédios públicos e privados. Além disso, foi registrado inundações, deslizamento de terras e erosões e interrupção de alguns serviços essenciais.

A medida considera ainda a necessidade de adoção de ações corretivas e preventivas urgentes para o reparo dos danos que já foram detectados. A situação de emergência foi fundamentada em um Parecer Técnico da Defesa Civil Municipal, que foi favorável à declaração de situação de anormalidade.

Foto: Reprodução



Jequiá da Praia sofre com as chuvas desde segunda-feira (6), por lá, 89 pessoas já foram afetadas diretamente com as precipitações. Conforme a prefeitura, deste número, 12 ficaram desabrigadas e 32 desalojados (instaladas na casa de parentes). Os demais tiveram as residências atingidas pela inundação, mas não precisaram sair.

A Defesa Civil da cidade estão trabalhando com ações rápidas para retirar as famílias de áreas de risco de desmoronamento, alagamentos e deslizamentos de barreiras.