Interior
Semarh emite alerta hidrológico para nove cidades alagoanas

Até o momento nove cidades alagoanas estão em alerta hidrológico de chuvas fortes, são elas: Coruripe, Jequiá da Praia, Feliz Deserto, Joaquim Gomes, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, Maceió, Marechal Deororo e Pilar. O comunicado foi emitido pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL).
Desde ontem à tarde (6) algumas ruas ficaram alagadas e a população teve dificuldade de deslocamento. Segundo o meteorologista Vinicius Pinho, da sala de alerta da Semarh, rios do estado já estão elevados e outros, inclusive, já transbordaram.
Foram 200 mm de chuva em 24h nos municípios de Coruripe, Feliz Deserto e Jequiá da Praia - cidades do Litoral Sul do estado. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para os locais.

“Choveu muito, principalmente na tarde dessa segunda (6) e na madrugada desta terça (7). São esses quatro municípios que ultrapassaram 200 mm de chuva em 24h. Então, tem que ter muita atenção”, frisou Pinho.
“Nós tivemos a necessidade de emitir um alerta hidrológico, principalmente para os rios Coruripe e Piauí, que já estão elevados, e os rios Jequiá e Canduípe, também no Sul do estado, que já apresentam pontos de inundação”, salientou.
MACEIÓ
Em Maceió, a situação preocupa nos riachos Jacarecica e Silva. “(Esses riachos) tem a tendência de transbordo, porque são menores e o tempo de resposta deles é muito curto. Então, qualquer chuva mais intensa, eles transbordam”, disse Pinho.
A Laguna Manguaba também está em elevação. A maior do estado com 42 quilômetros quadrados, localizada também no Litoral Sul de Alagoas - entre Marechal Deodoro e Guaxuma, está a apenas 60 cm abaixo da cota de transbordo e também segue sendo monitorada pela Semarh. A cota de transbordamento é de 270 cm.
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
5Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo