Interior

São Paulo: idosa de 90 anos natural de Alagoas procura família que não vê há 80 anos

Antonia Bezerra da Silva é naturald e Paulo Jacinto, mas viveu em União dos Palmares e tem quatro irmãos

Por Tribuna Hoje com BR-104 26/02/2024 10h10
São Paulo: idosa de 90 anos natural de Alagoas procura família que não vê há 80 anos
Antonia Bezerra da Silva, moradora de Jardim Quarentenários, em São Vicente no Estado de São Paulo, sonha em reencontrar sua família - Foto: Divulgação

Uma idosa de 90 anos, identificada como Antonia Bezerra da Silva, moradora de Jardim Quarentenários, em São Vicente no Estado de São Paulo, sonha em reencontrar sua família, que segundo ela perdeu contato há cerca de 80 anos. A idosa que é alagoana foi embora para o interior paulista ainda na infância.

Antonia Bezerra é nasceu de Paulo Jacinto, Zona da Mata de Alagoas, mas foi registrada na cidade de União dos Palmares, na mesma região. A idosa é filha de Antônio e Maria Bezerra da Silva, ambos já falecidos. De acordo com informações, ela tem quatro irmãos: José, Otávio, Josefa e Severina.

A idosa foi embora quando tinha apenas 7 anos, e de lá para cá vive na esperança de reencontrar seus familiares. Sua mãe Maria teria entregado ela a uma mulher. Segundo ela, ficou sob tutela dessa outra família, e teria trabalhado para eles desde pequena.

“Nunca fui a uma escola. O marido dela tentou abusar de mim. Tentei contar para ela, mas a mesma não acreditou”, disse a idosa, cuja salvação veio através de uma vizinha que lhe arranjou emprego em Santos, na casa de um médico.

Antonia conta que aprendeu a ler sozinha através da Biblía, o que abriu novas janelas para o mundo. A idosa relata que foi casada, mas o falecimento de seu esposo lhe deixou na solidão profunda, agravada por um acidente vascular cerebral (AVC) que enfrentou sem o amparo de familiares.

Atualmente o sonho da idosa é reatar os laços familiares com sua família biológica. E por isso, Raquel, uma amiga próxima está auxiliando nessa busca, disponibilizando o número (13) 99634-6090 para informações que possam reconectar Antonia aos seus irmãos e possivelmente a outros parentes ainda desconhecidos em Alagoas.