Interior

Morre piloto gaúcho que sofreu acidente com aeronave enquanto trabalhava no interior de Alagoas

Alex Scalon coloca defensivos agrícolas em solo de uma usina quando atingiu a rede eletrica e aeronave caiu

Por Tribuna Hoje 28/11/2023 10h18 - Atualizado em 29/11/2023 00h35
Morre piloto gaúcho que sofreu acidente com aeronave enquanto trabalhava no interior de Alagoas
Morre piloto gaúcho que sofreu acidente no interior de Alagoas - Foto: Reprodução

Morreu nessa segunda-feira (27), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), o piloto gaúcho Alex Scalon, que sofreu um acidente com uma aeronave agrícola em Campo Alegre, interior de Alagoas, no último dia 18.

O piloto estava aplicando defensivos agrícolas no solo de uma usina da região, a qual a aeronave pertencia, quando atingiu a rede elétrica de alta tensão após o terceiro voo feito na manhã do sábado (18), caindo em uma área de mata.

Alex ficou com um dos joelhos fraturado e queimaduras pelo corpo, mas conseguiu deixar a aeronave antes da explosão.

Ele foi socorrido, e seu estado de saúde era considerado grave. Ontem, ele não resistiu e morreu na unidade de saúde. O corpo de Alex será transladado para o estado do Rio Grande do Sul.

O delegado João Marcello, da Regional de São Miguel dos Campos, informou na última segunda-feira (22), que um inquérito havia sido aberto pela delegacia para apurar se ocorreu falha mecânica ou humana na queda do avião. O caso segue em investigação.

A empresa proprietária do avião divulgou na tarde desta terça-feira uma nota de pesar. leia na íntegra:

"R Pilau Serviços Aeroagrícolas

NOTA DE PESAR


A empresa R Pilau Serviços Aeroagrícolas manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto agrícola Alex Scalon, de 37 anos, ocorrido no início da madrugada desta terça-feira (28), no Hospital Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, Alagoas. Onde ele estava internado devido a um acidente aeronáutico no último sábado (18), durante uma operação aeroagrícola em uma lavoura no município de Campo Alegre.

Ressaltamos que Alex era um profissional dedicado e extremamente competente, além de amado por todos na empresa. Por isso sua partida precoce deixará um vazio imenso em nossos corações.

Ao mesmo tempo, ressaltamos que a aeronave pilotada por ele estava com todas as manutenções e documentação em dia. Por isso, a empresa está colaborando com as autoridades para esclarecer as causas do acidente, especialmente o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Também nos solidarizamos com os pais de Alex, Roberto e Tânia, além dos irmãos Rodrigo e Diogo. Os quais trouxemos do Rio Grande do Sul para ficarem junto dele durante a internação que, infelizmente, acabou de maneira triste.

Os quais agora acompanharemos para as últimas homenagens ao filho e irmão em sua terra natal. Na esperança de que as boas lembranças e o carinho de todos ajudem a aplacar, ainda que minimamente, a dor deste momento.
"