Interior
Agreste Saneamento dialoga sobre experiências operacionais durante visita da Equatorial Alagoas à ETA
Encontro entre gestores estreita relação entre as empresas e buscou melhor entendimento das operações para promoção de eficiência energética
A Agreste Saneamento - operação do Grupo Iguá em Alagoas, recebeu, na Estação de Tratamento de Arapiraca (ETA), a visita de representantes da Equatorial Alagoas para discutir temas latentes às operações realizadas pelas empresas e promover relação mais próxima entre as partes.
Durante a reunião, foi apresentado um panorama da atuação da Agreste Saneamento em todo o estado, por meio da unidade ETA Arapiraca, e também responsabilidades dentro da Parceria Público-Privada (PPP) que a empresa mantém com a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL).
Através de profissionais responsáveis pela gerência de operações da Agreste Saneamento, foram abordados os reflexos do fornecimento de energia para a disponibilidade de água para a Casal. A equipe da ETA Arapiraca também apresentou o funcionamento da estação de tratamento, destacando os controles de energia para eficiência energética. Foram discutidas oportunidades que podem refletir em melhores resultados das unidades de bombeamento, assim como visitas e trabalhos conjuntos nestas unidades, aproveitando os eventos de paradas programadas de manutenção para que ambas empresas atuem na melhoria dos sistemas.
O fortalecimento do trabalho entre a Agreste Saneamento e a Casal junto à Equatorial Alagoas tem como objetivo melhorar o fornecimento de energia e consequentemente garantir a continuidade do abastecimento de água de qualidade para a população, como destaca Emílio Lima, Gerente Operacional da Agreste Saneamento,
“A Agreste Saneamento reafirma o compromisso de trabalhar incessantemente para promover melhorias na operação e garantir a qualidade dos serviços prestados à população a medida em que estreita laços, fortalece ações e contribui para um melhor desenvolvimento de um trabalho complexo e essencial para toda a comunidade, que é a captação e o tratamento da água”, reforçou Emílio.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
3Fora de campo
Em liberdade condicional, ex-jogador Daniel Alves 'se converte' e pode virar cantor gospel; veja vídeo
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Tragédia
IML de Maceió divulga relação de vítimas de acidente em União dos Palmares