Interior
Mais de 230 aves silvestres são resgatadas de cativeiros ilegais no interior de Alagoas
A 23ª edição da Operação Curupira somou mais de R$ 150 mil de multas pelas infrações encontradas. A ação aconteceu com o apoio do Instituto do Meio Ambiental de Alagoas (IMA/AL), sob a coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), entre os dias 16 a 22 de setembro. As equipes envolvidas resgataram 235 aves, tendo como alvo os municípios de Murici, Messias, Flexeiras, Joaquim Gomes, Novo Lino, Branquinha, União dos Palmares e São José da Lage.
Dentre as espécies de animais resgatados estavam Galo de Campina, Papa Capim, Sanhaço, Sabiá Laranjeira, Sabiá Barranco, Papa Arroz, Craúna, Caboclinho, Canário da Terra, Patativa, Extravagante, Rolinha Caldo de Feijão, Rolinha Fogo Apagou e Sibite.
Além dos resgates, 270 gaiolas e alçapões, 9 espingardas e 6 armadilhas do tipo tatuzeira foram destruídos. Foram lavrados 16 autos de infrações, somando cerca de R$ 150 mil em multas, com destaque para o auto aplicado pelo ICMBio contra a Fazenda Angelin, devido à aplicação de herbicida por meio de um helicóptero ao longo da mata ciliar do entorno da Estação Ecológica de Murici e interior da Área de Proteção Ambiental (APA) de Murici.
Mais lidas
-
1Política
Arthur Lira lança nesta sexta-feira (20) a pré-candidatura ao Senado
-
2Experiências
Sebrae impulsiona novas rotas e reposiciona o turismo em Alagoas
-
3Investigação
Polícia Federal pede a prisão de delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas
-
4Perguntas sem resposta
Mistérios que a 8ª temporada de Virgin River precisa explicar
-
521 e 24 de março
Senac Alagoas oferece oficinas gratuitas de confeitaria com temática de Páscoa para crianças e adultos



