Interior

Mercado imobiliário revela crescimento exponencial e potencial no Litoral Sul de Alagoas

Por Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte com Tribuna Hoje 08/09/2023 12h31 - Atualizado em 08/09/2023 18h10
Mercado imobiliário revela crescimento exponencial e potencial no Litoral Sul de Alagoas
Corretores e investidores discutem possibilidades de investimentos no Litoral Sul - Foto: Divulgação

O mercado imobiliário alagoano tem se tornado, no mínimo nos últimos 10 anos, num dos mais promissores e com maior crescimento no número de empreendimentos do Nordeste. Claro que esses investimentos surgiram na esteira das inúmeras atrações naturais, tanto no litoral como na região serrana, que apresenta os melhores números. Em 2022, por exemplo, foi registrado um crescimento de 20% e para 2023 a expectativa é que o ritmo de investimentos seja mantido.

Os investimentos ganharam dimensão no Litoral Norte, encabeçados por Maragogi, o segundo maior polo imobiliário hoteleiro de Alagoas, mas que foi superado, nos últimos 5 anos, pelos municípios da Rota Ecológica, particularmente em São Miguel dos Milagres, praticamente em todas as praias e Porto de Pedras, especialmente na praia do Patacho. Com os empreendimentos na praia do Marceneiro, mais de 500 milhões estão sendo aplicados na região.

Mas como no Litoral Norte os preços por metro quadrado ou metro linear de praia, se tornaram insustentáveis, atingindo até 150 mil reais, o mercado imobiliário está se voltando para a região Lagoas e Mares do Sul, onde diversos empreendimentos estão em obras, ou em projetos, sobretudo, em Jequiá da Praia, Coruripe, Feliz Deserto e Piaçabuçu, na região do Pontal do Peba.

Percebendo essa movimentação e mudança de comportamento do mercado, o consultor imobiliário Kenny Wilson, Delegado do CRECI-AL na Região Norte, acompanhado dos corretores Pedro Gomes, com atuação em Coruripe e região, além de Euzébio e Winston, que atuam na Rota Ecológica, estiveram visitando as cidades de Jequiá, Coruripe, Feliz Deserto e Piaçabuçu. Na visita técnica, revelaram que empreendimentos de pequeno, médio e grande porte tem aportado na região, e trazido investidores do Brasil e de outros países.

Na reunião entre os corretores e o empresário da Construção Civil em Coruripe, Beto Lins, por exemplo, foram debatidas parcerias e projetos, bem como informações para melhor entender as características e peculiaridades da região. Eles constataram que já existem empreendimentos em obras em Jequiá da Praia, na praia da Pituba e em Feliz Deserto, que apresenta boa infraestrutura e em pleno desenvolvimento. Os corretores destacaram, por exemplo, a presença da Vale Empreendimentos, que levou um grande empreendimento para Feliz Deserto, o Oásis Beach Residence, com 750 lotes, que vem movimentando o mercado imobiliário da região.