Interior
Tremor de terra assusta moradores de Arapiraca
Abalo foi sentido em diferentes pontos da cidade

Moradores de diferentes bairros de Arapiraca sentiram um tremor de terra na tarde desta sexta-feira (25).
O tremor foi sentido por volta das 16h30. Nas redes sociais, muitas pessoas relataram ter ouvido o som de um estrondo leve e barulho nos telhados e paredes de prédios e residências.
Não é comum fenômenos desse tipo na cidade, que possui geografia privilegiada e sem acidentes geográficos, como montanhas altas, rio e oceano.
O Laboratório de Sismologia da Universidade de São Paulo detectou o tremor em Arapiraca e classificou ele com magnitude 2.1. (confira na imagem abaixo)

Sobre o tremor, a Mineradora Vale Verde emitiu nota, leia na íntegra:
"NOTA
A Mineração Vale Verde (MVV) vem por meio desta nota oficial dizer que os recentes tremores de terra sentidos em Arapiraca-AL não têm nexo causal com os desmontes controlados da empresa.
Os desmontes são preferencialmente agendados para ocorrer às quintas-feiras, por volta de 12h (meio-dia). Essa escolha foi feita em consenso com as comunidades locais, com vistas ao menor impacto possível e garantindo que a população seja sempre devidamente informada antes e após cada evento.
A MVV mantém o compromisso contínuo de transparência e comunicação fluida com as comunidades anfitriãs, mantendo-se aberta ao diálogo com todas as partes interessadas e tendo a Segurança como seu principal valor."
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
3'Vale a Pena Ver de Novo'
Vilão intenso e revoltado! Como Alexandre morre em 'A Viagem'?
-
4O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?
-
5Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado