Interior

Fim de semana pode ter chuvas isoladas e períodos de tempo seco em Alagoas

Inmet renova alerta de vendaval com rajadas de ventos de 40 km/h e 60 km/h em seis cidades alagoanas

Por Tribuna Hoje 11/08/2023 17h08 - Atualizado em 11/08/2023 20h53
Fim de semana pode ter chuvas isoladas e períodos de tempo seco em Alagoas
Previsão aponta chuvas isoladas com tempo seco em várias regiões do estado - Foto: Ascom Semarh/AL

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) aponta que o fim de semana em Alagoas pode ter chuvas isoladas com tempo seco em algumas regiões do estado.

Segundo a previsão da Semarh, as regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Maceió devem registrar chuvas em pontos isolados intercalando com períodos de tempo seco neste sábado (12).

Já as regiões do Sertão do São Francisco e Agreste, a previsão é de chuva passageira intercalada com períodos de tempo seco. A temperatura varia entre 20°C e 29°C em quase todas as regiões.

No domingo (13), a previsão se mantém com possibilidade de chuvas isoladas nas regiões do Litoral, Zona da Mata, Baixo São Francisco e Maceió. Já no Sertão e São Francisco, há previsão de chuva passageira de intensidade fraca.

Ainda de acordo com a previsão da Sala de Alerta, no Agreste, há possibilidade de chuva passageira intercalando com períodos de tempo seco nos períodos da manhã e tarde. A temperatura vai variar entre 17°C e 29°C.

INMET


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou nesta sexta-feira (11), o alerta de vendaval para seis municípios de Alagoas até este sábado (12). Previsão do instituto é de que as cidades devam registrar rajadas de ventos entre 40 km/h e 60 km/h. No entanto, com baixo risco de queda de galhos de árvores.

Os alertas foram para os municípios de: Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande e Pariconha.

O Inmet também deixou algumas orientações para a população dessas cidades como: Não se abrigar em baixo de árvores devido ao risco de queda, além da possibilidade de descargas elétricas; não estacionar o automóvel próximo a torres de transmissão e placas de propaganda.

Ainda de acordo com o instituto, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil Estadual para maiores informações.